O novo tecido sustentável da Prada é feito de poliéster reciclado e pode se regular à temperatura corporal. Feito de poliéster reciclado, ele pode termorregular a temperatura corporal.
Primeiramente, se o estilo da última coleção Linea Rossa da Prada está enraizado nos anos 90, seus tecidos futuristas são muito diferentes. Em seguida, a luxuosa marca italiana acaba de anunciar que usará um novo material de desempenho em sua coleção outono/inverno 2020, feito de poliéster reciclado.
Conhecido como Extreme-Tex, o material ecológico foi desenvolvido exclusivamente para a Prada por um período de três anos. Leve, mas estruturado, é composto de poliéster reciclado e repelente à água. Ele também regula a temperatura corporal e tem propriedades antibacterianas fundidas às fibras para lidar com qualquer suor acidental.
Veja também:
- Parceria: Prada e Adidas lançam tênis Superstar que custa R$ 3 mil
- A volta do tênis feio: modelo chunky está na moda entre os famosos
- Bota de R$ 9,4 mil de Manu Gavassi rouba a cena em reencontro com Bruna Marquezine
Além disso, o material é fabricado com processos de produção sustentáveis e não poluentes. Isso significa que não há perfluorcarbonos ou outros compostos prejudiciais geralmente envolvidos no processo de impermeabilização.
A Prada diz que Extreme-Tex é um exemplo de como os tecidos podem ser produzidos com responsabilidade para o futuro. Oferecido em dois pesos diferentes – padrão e leve – o tecido versátil será cortado em sobretudos e calças masculinas, bem como em camisetas femininas.
Veja também:
- Lançamento fofo: veja toda a coleção da parceria Herschel e Disney Mickey Mouse
- Você tem essas marcas de roupa? Elas podem ser sua mina de ouro
- Bolsas de luxo superam arte, carros e uísque como itens de investimento
Além disso, a maison considerou as peças “clássicas do techno” e você pode esperar cortes quadrados distintos, acolchoamento leve e uma estética simples e despojada. Além do tecido Extreme-Tex, a coleção traz outros fios regenerados, como jersey stretch e nylon.
Quando a Prada lançou a coleção Linea Rossa em 1997, a marca redefiniu as roupas esportivas de luxo. Então, combinou alta moda com materiais de última geração e hiperfuncionais em uma síntese perfeita de forma e função. Portanto, esta nova linha mostra que, 23 anos depois, a Prada ainda está inovando em roupas esportivas e muito mais.
Veja também:
- Crocs Bad Bunny que brilha no escuro foi colocado à venda ontem e já esgotou
- Máscaras de luxo covid-19: nova tendência de moda
- Esta é a mais valiosa grife do mundo da moda
“Para o outono/inverno de 2020, a Prada Linea Rossa continua a desenvolver sua ideologia de roupas voltadas para o futuro, combinando invenção tecnológica, função e estilo”, disse a marca em um comunicado.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br